quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A ética deve ser soberana SEMPRE!

Tenho 8 anos de experiência no ensino superior e durante todo esse tempo, inclusive no início da minha carreira, época em que a minha experiência acadêmica e clínica não eram significativas, a minha maior preocupação foi sempre, independente da citcunstância, transmitir aos meus alunos ou as pessoas que me ouviam, informações embasadas em experiências clínicas e relatos científicos. Para mim, o segundo ponto era mais tranquilo, já que ler, entender e interpretar os artigos científicos fazia parte da minha rotina há alguns anos!
Bom, a grande verdade é que recentemente quando migrei para o mundo corporativo me deparei com dezenas de pessoas falando "coisas", ou proferindo frases, frases essas relacionadas à efeitos terapêuticos de equipamentos que fugiam totalmente aos conceitos que eu havia cosnstruído ao longo dos anos! Que desespero! Por um momento cheguei a pensar que estivesse desatualizado! Mas com o tempo, e novamente, grandes buscas em diversas bases de dados científicos, percebi que não! Realmente havia uma tendencia em se falar sobre pontos ou assuntos que dificilmente conseguimos referenciar!
É triste que para alguns o caráter comercial tenha deixado em algumas circunstâncias de existir! Nessa situação vale lembrar que quem tem um único olho em terra de cego é REI! Mas, vale também lembrar que nem todo REI tem princípios nobres e éticos! Basta que busquemos na história da humanidade e isso ficará claro! De qualquer maneira, o importante é continuarmos trabalhando sempre para que possamos levar informações reais dentro de nossos produtos e equipamentos. Tenho absoluta certeza de isso refletirá de maneira direta nos resultados terapêuticos alcançados junto aos pacientes e o restante é consequência!
Não sei se fará sentido mas gostaria de terminar dizendo que acredito muito na AUTENTICIDADE!...........Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário