domingo, 25 de outubro de 2009

UNIMEP Dermatofuncional


Fiquei muito satisfeito com o resultado da aula no curso de PG em Fisioterapia Dermatofuncional na UNIMEP, universidade na qual me formei em Fisioterapia em 1999! 10 anos já ! bom, não vou me afastar do objetivo da minha postagem de hoje! Novamente, em busca do objetivo de difundir o conhecimento relacionado à corrente Aussie pelo Brasil, abordei o recurso, mas dessa vez, aplicado à Fisioterapia Dermatofuncional e em combinação com o ultrassom terapêutico, o que caracteriza o nosso equipamento HECCUS. Estava um pouco preocupado em função de minha posição de gerente de Marketing da IBRAMED, não queria deixar uma impressão comercial após a aula e consegui que isso não ocoresse! Levei um ótimo material científico e muitas evidências do uso da terapia combinas entre ultrassom e correntes, tanto polarizada quanto despolarizada, duas revisões recentes de literatura e mais alguma coisa.
Consegui por meio desse material justificar a combinação dos recursos bem como a eficiência do equipamento, e fiquei surpreso em função do fato de que algumas das profissionais que lá estavão saberem dos resultados animadores relacionados ao uso do HECCUS na prática clínica. Me orgulho muito de tudo isso pelo fato de ter sido o responsável pela inserção do conceito AUSSIE no equipamento bem como de sua chegada ao Brasil! Gostaria de agradecer às professoras Maria Silvia Campos e Márcia Consulin pelo convite e pela forma com que me receberam e aproveito também para agradecer a atenção das alunas! Valeu mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário