A corrente Aussie, ou Australiana como também é conhecida, está inserida na linha de produtos para reabilitação e medicina estética da IBRAMED (HECCUS e novo Neurodyn 10 canais). A corrente é caracterizada por frequência portadora de 1kHz para estimulação motora e 4kHz para estimulação sensorial. Os outros parâmetros para estimulação motora são Bursts com duração de 2ms e frequência de modulação em Bursts ajustável de acordo com o tipo de fibra muscular que se deseja estimular I, IIa e IIb. Para a estimulação sensorial, a duração dos Bursts são de 4ms e a frequência de modulação dos Bursts também sofre variação de acordo com o tipo de celúla que se desja estimular A-beta ou A-delta. Assim, o bloqueio da dor pela ativação da comporta de dor bem como pela liberação de endorfina pode ser conseguido durante e após a estimulação. Muitos fisioterapeutas e outros profissionais interessados ainda não conhecem o recursos, mas sem dúvida trata-se hoje, do padrão ouro para estimulação elétrica por meio de correntes terapêuticas.
Leia mais:. Ward, A. R. 2009. Electrical Stimulaion Using Kiloherts Alternating Current. Physical Therapy, v.89(2); 181 - 190.
Bacana professor. A internet está aqui para ser abusada!!! Então Abuse! Divulgue! Quanto mais melhor. Abraços!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirGostaria de saber mais informações sobre a Aussie. Pelo que você postou a corrente é indicada para quadros álgicos, porém acima é citado o uso na estética (se não me engano; qual a aplicabilidade em estética?
Qual o valor médio deste aparelho (Neurodyn Multicorrentes)?
Aguardo respostas
isabeltorresfisio@yahoo.com.br
Gostaria de saber mais informações sobre a Aussie. Pelo que você postou a corrente é indicada para quadros álgicos, porém acima é citado o uso na estética (se não me engano; qual a aplicabilidade em estética?
ResponderExcluirQual o valor médio destes aparelhos (Neurodyn e do Heccus)
Aguardo respostas
ruthadrianaz@bol.com.br
Li as informações do seu Blog e gostei muito. Vc poderia me enviar alguma indicação de artigos científicos sobre a utilização da corrente Aussie para meu e-mail: centaurius.fc@uol.com.br
ResponderExcluirObrigado.
Fernando César
Obrigada pelos esclarecimentos sobre corrente aussie
ResponderExcluir